Por definição, entende-se por Universo tudo que existe fisicamente, a totalidade do espaço, tempo e todas as formas de matéria.

Ele está em constante movimento, nunca para. E nós, conscientemente ou não, como parte do todo, também estamos nos movimentado com ele.

Somos constantemente influenciados pelo Universo, que se comunica conosco através de sinais e rege nossa vida através das chamadas leis naturais ou leis universais.

Elas são orientações de comportamentos com o objetivo de nos auxiliar em nosso crescimento físico, mental e espiritual. Estão inter-relacionadas e partem do princípio de que tudo é energia (inclusive nós!).

MENTE PODEROSA: nossos pensamentos, sentimentos e ações também são formas de energia que criam e transformam a realidade.

Conheça nesse artigo as principais leis universais e como elas influenciam nossa vida material e espiritual.

1. LEI DA UNIDADE DIVINA

A Lei da Unidade Divina nos ajuda na compreensão de que vivemos em um mundo onde tudo está interligado. Ou seja, nossas ações, pensamentos e emoções afetam todo o Universo, impactando todas as coisas que nos rodeiam, afinal tudo está inter-relacionado. Somos um só corpo.

2. LEI DA VIBRAÇÃO

Tudo no Universo é energia que vibra e se move em padrões circulares. Portanto, tudo, inclusive nossas emoções, pensamentos e palavras estão em constante vibração e geram frequência.

De forma geral, vibrações mais baixas estão relacionadas a sentimentos negativos como medo, ansiedade e inveja, enquanto emoções positivas possuem altos níveis vibracionais.

3. LEI DA AÇÃO

A Lei da Ação fala sobre a forma como as coisas se manifestam na Terra. Ou seja, das nossas ações e atitudes para que o que desejamos aconteça.

É o quanto nos empenhamos para realizar nossos desejos e objetivos e para colocar nossos pensamentos em prática.

4. LEI DA ATRAÇÃO

Essa lei mostra que atraímos aquilo em que focamos nossa atenção. Os nossos pensamentos, desejos, palavras e ações criam energias que, por sua vez, atraem energias semelhantes. Se as coisas estão dando errado na sua vida, saiba como muda-las apenas com a lei da atração.

Portanto, cuidado com o que deseja! Pensamentos negativos atraíram esse tipo de energia para sua vida. Foque em sentimentos positivos, deseje coisas boas e seja otimista, assim só atrairá bênçãos e felicidades.

5. LEI DA CORRESPONDÊNCIA

Essa lei universal nos lembra que vivemos em mais de um mundo, dentro de um espaço físico, mas também em um lugar sem espaço e tempo.

Vivemos tão focados no microcosmo que esquecemos do macrocosmo em nossa volta. A perspectiva da Terra nos impede de enxergar o que está acima e o que está abaixo de nós.

A Lei da Correspondência nos mostra que o que é verdade no microcosmo também é no macrocosmo e vice-versa. Através dessa dinâmica podemos observar a manifestação das verdades do cosmo em nossas vidas e aprender mais sobre nós mesmos.

6. LEI DA CAUSA E EFEITO

Nós colhemos o que semeamos. Esse é o princípio dessa lei universal.

Cada evento, pensamento ou ação causa uma consequência, que pode ser positiva ou negativa.  Ou seja, nada acontece por acaso!

7. LEI DA COMPENSAÇÃO

É a lei que rege os retornos positivos recebidos por nossas ações.

Essas compensações podem ser materiais, como dinheiro e presentes; ou emoções como amor, amizades e bênçãos.

Está atrelada à Lei da Causa e Efeito. Pratique boas ações e o Universo o recompensará por isso. Pratique sempre sua EMPATIA!

8. LEI DA RELATIVIDADE

O principal ensinamento dessa lei é que tudo é relativo na vida e no Universo.

Por exemplo, todos nós passamos por provações durante a vida. Esses desafios tem o propósito de nos fazer crescer e aumentar nossa luz interior.

Essa lei nos ensina que os desafios que enfrentamos não são maiores ou menores que os dos outros indivíduos. Cada situação tem sua devida importância e perspectiva. É só uma questão de referência.

9. LEI DA TRANSMUTAÇÃO DA ENERGIA PERPÉTUA

Todos nós temos o potencial de mudar nossa vida.

É importante aprender a trabalhar as vibrações elevadas a fim de consumir e transformar as mais baixas.

Assim, podemos modificar nossa energia interior e caminhar para a tão desejada mudança. Valorize-se sempre!

10. LEI DA HARMONIA

A Lei da Harmonia estabelece os limites de desequilíbrio necessário para que tudo se organize e haja aprendizado.

Ela cria e controla ciclos, estações e fases a fim de que determinadas experiências sejam vivenciadas e processos de aprendizado sejam concluídos.

Assim, energias positivas e negativas interagem nos ciclos de adversidades e aprendem a se harmonizar. Quem entende e aplica a Lei da Harmonia na vida, supera com mais facilidade as vibrações negativas dos ciclos, alcançando o equilíbrio.

11. LEI DA POLARIDADE

A Lei da Polaridade rege a interação entre as forças fundamentais do Universo, a positiva e a negativa.

A nossa existência é polarizada e é necessário encontrar o equilíbrio. Por exemplo, se você tem uma vida de riqueza material, possivelmente a pobreza se manifestará de alguma outra forma em sua vida. Tudo é um continuum e tem um oposto.

Daí a importância de cultivar vibrações positivas, a fim de equilibrar nossa polaridade.

12. LEI DO GÊNERO

Esta lei mostra que tudo no Universo tem seu lado masculino (Yang) e o feminino (Yin). Esses dois lados são a base de toda a criação e é necessário equilibrá-los dentro de si para conquistar uma existência mais harmoniosa.

Por fim, devemos lembrar que o Universo se comunica conosco o tempo todo, enviando sinais, que chamamos erroneamente de coincidências. Esteja alerta e trabalhe a recepção desse sinal cósmico.

Aprenda a aproveitar as dicas sutis que o Universo te envia através de pessoas, situações e acontecimentos que soam como meras coincidências.

Acredite! Coincidências não existem. É só o Universo falando com você.

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo =)

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!