Você quer manter seu relacionamento de uma forma saudável? Aqui vão 4 dicas bem rápidas:

  1. RESPEITO

Primeira coisa é o respeito, pois sem o respeito NADA funciona.

Respeite seu parceiro(a), respeite o espaço, a privacidade dele(a) (você também tem a sua e não gostaria de ninguém fuçando nas suas coisas. certo?) respeite os gostos, os hobbies, respeite os DEFEITOS!

Tentar mudar uma pessoa é um abuso contra ela, você escolheu estar nesse relacionamento. A partir do momento que você disse ‘’SIM’’, você ganhou aquela pessoa cheia de qualidades, defeitos, medos, anseios, sonhos, e tudo o que a torna quem ela é!

Se você simplesmente não consegue conviver com os defeitos da pessoa, então talvez você deva repensar essa relação.

  1. CONFIANÇA

Ah, a confiança. Tão difícil de construir e tão fácil de quebrar. A confiança é um cristalzinho, que ninguém quer quebrar, por ser tão valioso.

Você tem duas opções: acreditar ou não. A pessoa nunca te deu motivos pra desconfiar, então por que RAIOS que vou escolher a opção que me faz mal?! A de não acreditar. NÃO FAZ SENTIDO!!!

Confie mais! Confie até que quebrem esse cristal. Enquanto não estiver quebrado, O QUE CUSTA ACREDITAR se não te provaram ao contrário?! Acredite mais nas pessoas, isso te fará muito mais feliz.

Amigos são importantes. Você não quer roubar a pessoa da vida dela própria, certo? Você quer um namorado(a) saudável e feliz. Então deixe-o(a) assim! Sair com amigos é muito saudável. Confie.

  1. CARINHO

Todos gostam de carinho né? Não estou falando de cafuné, estou falando de gentileza, cuidado e atenção. Seja gentil com a pessoa! Seja agradável e trate-a com carinho.

(A não ser que a pessoa te trate mal, então de novo, reveja esse relacionamento aí!).

Pequenas atitudes no dia-a-dia são as mais importantes, e as que MAIS demonstram como a pessoa é importante, como elas são amadas, por exemplo:

Perguntar e se interessar pelo dia da pessoa, se importar com seus desejos e vontades, fazer um mimo (Ela(e) gosta de chocolate? Apareça com um que a pessoa gosta no dia em que for aparecer pra uma visita). Existem inúmeras formas de fazer isso, e fazer a pessoa se sentir querida. E se sentir querido é bom demais!

Por ultimo, e não  menos importante:

  1. LIVRE-SE DO CIÚME!

Ninguém gosta de gente ciumenta do lado prestando atenção em tudo o que você faz, pra onde você olha.

O ciúme, resumidamente é uma forma de egoísmo, de sentimento de posse e muitas vezes de insegurança, o que não é nada saudável ao relacionamento. Leia mais AQUI no nosso post sobre como driblar o ciúme!

As brigas por ciúmes acabam desgastando a relação, e mostrar tal nível egoísmo, posse e insegurança nunca é bom. SIM, VOCÊ PRECISA SER MAIS SEGURO DE SI MESMO, CONFIAR MAIS NO SEU TACO!

Quem você quer do seu lado? Uma pessoa insegura, egoísta e possessiva, ou alguém confiante, compreensível, independente, que se ama e sabe o que quer? É de se pensar não?!

Relaxa! Se ele(a) ela está com você é por que te escolheu dentre todas as opções conhecidas. Você é especial!

O amor precisa fluir, precisa ser completo. Tenha a pessoa amada ao seu lado por opção dela, e não por obrigação.

Dê ao seu relacionamento mais leveza, menos estranhamentos e brigas por coisas que são desnecessárias.

Com esses 3 conceitos básicos bastante vivos no seu relacionamento, não existem muitos motivos pra que algo dê errado! Se você ama, e se sente amada(o), não tem com o que se preocupar.

É assim que se cultiva o amor. AMEM-SE.

 

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!