Um relacionamento, como tudo na vida, está em constante mudança e depois de um tempo juntos, é normal que os casais caiam nas armadilhas da monotonia,  diferença de prioridades ou até mesmo infidelidade. Deixar seu namoro de lado perdido na rotina do dia a dia, não é positivo para ninguém e pode levar a problemas, inclusive o término da relação.

Então, se você realmente ama seu parceiro e quer preservar o relacionamento, saiba que é preciso conquista-lo diariamente. É preciso esforço e dedicação, tanto do homem como da mulher, para que a união se desenvolva de forma saudável e duradoura.

Veja neste post as chaves para ter um relacionamento do qual se sinta orgulhoso!

1. RESPEITO MÚTUO

Casais que estão em uma relação feliz apontam o respeito como principal fator de sucesso para a união.

Sempre existirão diferenças de valores, ideias e visões, mas elas devem ser respeitadas. Nenhum dos dois tem que se anular para agradar o outro. Pelo contrário! As diferenças acrescentam coisas positivas na vida dos dois. Queremos que nossa companhia tenha algo para SOMAR em nossa vida. Precisamos estar abertos sempre para aprender com todos a nossa volta.

Além disso, é essencial respeitar os objetivos de vida, a família e o espaço um do outro. Temos um post de 4 dicas RÁPIDAS e importantes para manter seu relacionamento saudável. Dê uma olhada!!

2. LIBERDADE: RELACIONAMENTO NÃO É PRISÃO

 Um relacionamento não é uma prisão!

Vocês não precisam estar juntos o tempo todo. Isso é sufocante e torna a relação pesada com o passar do tempo.

Sair com os amigos, ter interesses e atividades individuais é importante para que sua relação se desenvolva de forma leve e para que cada um exerça sua individualidade e seu espaço pessoal.

Uma das bases de relacionamentos felizes é a confiança. E se você confia no outro, dar e ter liberdade não é um problema.

3. COMUNICAÇÃO E ENTENDIMENTO

Muitos casais simplesmente param de se comunicar durante a relação. As conversas se limitam a assuntos práticos do dia a dia e coisas triviais, mas os reais problemas, ansiedades e inseguranças saem da pauta.

A falta de comunicação entre casais é uma falha. É crucial ser sincero, honesto e transparente com o parceiro, expressando e compartilhando sentimentos e emoções. Além disso, saiba ouvir e compreender seu amor a fim de chegar a um entendimento. Com esse tipo de conexão entre os dois, o relacionamento muda de nível.

Você está realmente conectado com seu parceiro(a)? FAÇA O TESTE!

4. CIÚMES: QUEM NÃO TEM?

Quem nunca sentiu ciúme que atire a primeira pedra. Descubra aqui como driblar o ciúme!

Em doses homeopáticas, esse sentimento pode manter o relacionamento vivo e aquecido.

Mas cuidado com os excessos! É bom saber que o parceiro se interessa e se importa com você, mas quando o ciúme começa a se tornar obsessivo, com acusações e desconfianças que refletem o sentimento de posse, ele pode se tornar fatal para a relação.

Qual o seu nível de ciúme? Faça o TESTE!

5. COMPANHEIRISMO: PARCERIA DE VIDA

Para ter um relacionamento do qual se sinta orgulhoso, é primordial que vocês estejam um ao lado do outro se apoiando sempre.

Estar em uma relação significa compartilhar um com o outro todos os problemas, angústias, conquistas, desejos e objetivos. É apoiar o outro em suas decisões mesmo que você não concorde totalmente com a escolha feita. É poder contar com a outra pessoa para o que der e vier! Afinal, são nossos melhores amigos.

6. SEXO: INTIMIDADE DENTRO E FORA DA CAMA

Ter uma vida sexual ativa é importante para uma relação saudável.

O sexo aumenta a autoestima e potencializa a intimidade e o carinho entre o casal. O interessante é que não potencializa apenas na cama, mas na convivência em geral! Esse é um assunto que deve ser conversado abertamente entre os dois, NÃO É TABU.

Mas falta de libido, ausência de sexo e incompatibilidade do casal, devem ser discutidos com atenção e se necessário, contar com a ajuda de um profissional.

7. INTERESSES E ATIVIDADES EM COMUM

Depois que aquela fase de paixão intensa dos primeiros meses de namoro passa, é comum que o relacionamento “esfrie”.

Nessa fase, é muito importante que vocês encontrem e compartilhem interesses e atividades em comum. Pode ser um hobby, um programa, um gosto. Pontos de interesse mútuo permitem que o casal esteja sempre conectado, passe tempo junto, crie e experimente coisas novas. E o principal: se divirta junto!

8. ADMIRAÇÃO E RECONHECIMENTO

Sabe quando seus olhos brilham quando seu parceiro faz ou diz algo?

Isso é admiração e ela deve ser mantida ao longo do relacionamento. Demonstre a admiração que tem pelo seu parceiro, reconheça e elogie seus pontos fortes. Da mesma forma, cultive o melhor de si. Assim, a admiração será recíproca, estruturando sua relação.

Estar em um relacionamento envolve muito mais que ter alguém que nos faça companhia ou com quem podemos passar os momentos de lazer.

É ter o desejo de estar juntos em uma união saudável, onde possam caminhar lado a lado, acrescentando e construindo coisas positivas E mais que isso, é se empenhar para que essa união cresça e se fortaleça com o tempo.

Afinal, não vale a pena estar em uma relação onde você não possa amar e ser amado plenamente.

E então? Você se sente orgulhoso com a sua relação? Ou ela anda precisando de ajustes?

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!