É natural que o primeiro encontro cause ansiedade e expectativa, afinal ele pode marcar o início de um relacionamento ou o seu fracasso total.

É o momento em que a outra pessoa poderá conhecê-lo melhor, portanto, passar uma boa impressão é importante para aumentar as suas chances de conquista.

Para te ajudar nesta empreitada, separamos os 12 erros que podem colocar tudo a perder e que você deve evitar se quiser conquistar o coração daquela pessoa especial logo no primeiro encontro. Confira!

  1. Criar expectativas

Nunca é legal criar expectativas em relação a outras pessoas, principalmente se tratando de um primeiro encontro. Vá de mente aberta e pronta (o) para conhecer uma pessoa que pode fazer pelo menos alguma diferença na sua vida.

 

  1. Chegar atrasado

Quando estamos interessados na outra pessoa, costumamos ficar ansiosos com o primeiro encontro. Planejamos qual roupa usar, escolhemos o lugar e contamos os minutos para que o dia e a hora cheguem.

Chegar atrasado, além de deselegante e desrespeitoso, transmite a mensagem de que o encontro e o tempo da outra pessoa não têm tanta importância para você. Passa a impressão de descaso.

Portanto, se marcou um horário, chegue na hora ou com uns minutos de antecedência. SEJA PONTUAL SEMPRE! Pontualidade é uma rara qualidade que poucos tem, e muitos apreciam!

 

  1. Se pressionar

Você pode gostar ou não da pessoa, você pode se sentir atraído ou não pela pessoa, VOCÊ NÃO É OBRIGADA (O) A BEIJAR NINGUÉM. Faça apenas o que sentir vontade. Se não rolou, não há nada de que se envergonhar.

 

  1. Não cuidar da aparência

A aparência é nosso cartão de visitas e um dos erros que podem estragar o primeiro encontro é não cuidar dela.

A primeira impressão é a que fica então capriche no visual. Escolha com cuidado a roupa do encontro, use um perfume agradável, cuide da pele, unhas e cabelo. Durma bem na noite anterior ao encontro e mostre-se bem-disposto e saudável.

Esse cuidado demonstra que você se importa em estar bem para a outra pessoa.

 

  1. Ir rápido demais

Em um primeiro encontro, geralmente ainda não temos intimidade com a outra pessoa. Chegar tocando e agarrando pode colocar tudo a perder. Prefira um tom mais cordial e educado.

Vá devagar, respeitando os limites e o espaço do outro sem avançar o sinal.

Role o que rolar é importante que os dois estejam totalmente à vontade com a situação.

 

  1. Ser invasivo e só falar de si mesmo

O primeiro encontro é o momento de vocês se conhecerem melhor, mas um dos principais erros cometidos é ser intrometido, invasivo ou muito curioso a respeito da vida da outra pessoa.

Vocês devem conversar, mas o papo deve rolar naturalmente. Aposte em assuntos variados, leves e cotidianos. Se sentir que tocou em algo que deixa o outro desconfortável, mude de assunto.

Outro erro fatal em primeiros encontros é falar demais, sem dar espaço ao outro. Também evite falar muito de si próprio. Esses comportamentos fazem você parecer muito egocêntrico!

 

 

  1. Ser negativo e pessimista

Não há nada pior que a companhia de pessoas mal-humoradas, negativas, que vivem se lamentando da vida e reclamando de tudo certo?

Sorria! Seja uma pessoa leve e de bem com a vida.

Bom humor é essencial para qualquer situação!

 

  1. Demonstrar interesse financeiro

Além de ser um hábito extremamente deselegante, esse é um erro que pode transformar seu primeiro encontro em último num piscar de olhos.

Especular a vida financeira da outra pessoa, como salário, posses e status social demonstra uma característica bastante negativa: interesse material.

 

  1. Falar do ex-parceiro(a)

Principal erro que se pode cometer no primeiro encontro.

O assunto deve ser o presente, a nova companhia, e não o passado.

Falar em tom saudoso ou negativo, citando intimidades e desabafos é muito feio nessa situação.

Ficar falando de relacionamentos anteriores mostra que você ainda tem vínculos com o passado e não está pronto para uma nova relação.

 

  1. Tratar mal as pessoas

Além de ser um ato que indica falta de educação e respeito com o próximo, tratar as pessoas ao redor mal mostra arrogância e falta de gentileza.

E quem quer estar com alguém assim? Eu não!!

 

  1. Olhar para outras pessoas com ar de interesse

Se você escolheu sair com alguém, dê toda sua atenção a essa pessoa. Ficar “caçando” outras opções com ar de interesse ou cobiça pode acabar com o seu encontro.

 

  1. Ser distante, distraído ou indiferente

Adotar uma postura muito fechada e não estabelecer diálogo ou contato visual são atitudes que acabam passando a ideia de desinteresse.

O mesmo acontece se mexemos constantemente no celular ou nos distraímos com outras coisas.

Dê importância à pessoa com quem está se encontrando. Descruze os braços, abra a postura, demonstre interesse!

 

Para um primeiro encontro inesquecível, a dica de ouro é: SEJA VOCÊ MESMO!

Sendo uma pessoa verdadeira e com boas intenções, qualquer erro poderá ser perdoado e passará em branco.

Seja autêntico e divirta-se no encontro. Essa é a melhor impressão que você poderá deixar. E como diz o ditado popular, a primeira impressão é a que fica.

 

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo, conte um pouco sobre seus primeiros encontros que não saíram como esperado aqui no Blog, e publicaremos sua história! Clique AQUI!

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos, será que eles vão gostar também?!