Existem alguns momentos na vida em que tudo parece dar errado, e passamos por momentos difíceis. Mas calma, tudo vai dar certo.

Você perde o emprego, seu relacionamento amoroso termina, sua situação financeira não vai bem e de repente você se vê completamente no escuro e emocionalmente devastado.aur

Se você está atravessando essa fase, em que parece não haver saída e é impossível ver uma luz no fim do túnel, pare, leia esse artigo e descubra porque as coisas estão dando errado e  o que fazer para inverter esse jogo e sair do fundo do poço!

ACREDITE, A CULPA É SUA!

Sabemos que é difícil, mas o ponto de virada para mudar o rumo da sua vida é levantar, olhar-se no espelho e ter a maturidade de dizer: “Eu sou o responsável por essa situação”.

Apenas uma pessoa no mundo pode determinar a direção da sua vida: VOCÊ! Pois é… se as coisas não estão do jeito que você gostaria, assuma a responsabilidade e aceite que a culpa é sua. Conheça aqui 5 maneiras de trabalhar a mente a seu favor! http://positivopensamento.com.br/conheca-5-maneiras-de-trabalhar-sua-mente-a-seu-favor/

Calma aí, minha culpa?! Por que?!

Tenha uma coisa em mente sempre: O nosso pensamento é muito mais forte do que imaginamos. Mesmo que você não esteja pensando em coisas ruins, elas acontecem por que adotamos uma postura negativa frente ás coisas, o que leva ao acontecimento de coisas ruins em nossa vida.

Faça um pequeno exercício de reflexão. Vá sozinho para um lugar calmo, faça algumas perguntas a si mesmo e vá anotando as respostas em um caderno.

Por exemplo, se você está insatisfeito com seu trabalho, pergunte-se porque está nele, o que te prende e o que está fazendo para mudar essa situação. O que te levou a entrar neste trabalho? Você depende do dinheiro? Está procurando outro emprego? Está se qualificando para conseguir algo melhor?

Fazendo uma análise das suas respostas, você entenderá que tudo na vida tem uma causa, razão e propósito e que foram as suas ações e escolhas que te trouxeram até a situação em que você se encontra.

Ter consciência da sua responsabilidade é o primeiro passo para a mudança. Só assim você poderá reassumir o controle da sua vida e guia-la para o melhor. Descubra aqui como elevar seu nível de consciência. http://positivopensamento.com.br/voce-esta-preparado-para-elevar-seu-nivel-de-consciencia/

TRACE UM PLANO DE AÇÃO E ORGANIZE SUA VIDA!

A partir do momento que identificamos a raiz do problema, o próximo passo é traçar um plano de ação e começar a mudar as coisas.

Eu penso da seguinte forma: se já sabemos o que fazer para solucionar o problema, é problema resolvido. Não vou mais me colocar pra baixo por esse motivo, de agora em diante é ATITUDE POSITIVA, PENSAMENTO POSITIVO E AÇÃO!

Pense no que você pode fazer para solucionar seus problemas e coloque em prática imediatamente. No exemplo que citamos acima, algumas atitudes seriam poupar dinheiro para uma possível mudança de carreira, fazer um curso de qualificação e observar novas oportunidades de trabalho.

A dica é tratar um problema de cada vez e listar ações que sejam reais e possíveis de alcançar (caso contrário estaremos apenas colocando tarefas impossíveis de realizar, causando uma decepção com nós mesmos). Quando estamos no “olho do furacão”, não conseguimos observar a situação com clareza. Então, tenha calma e faça um passo a passo para conquistar seus objetivos. LEMBRE-SE: quando estamos com a cabeça quente ou passando por uma crise de ansiedade NUNCA chegamos a uma boa solução. Acalme-se primeiro, o tempo é necessário.

E não deixe que essas ações fiquem só no papel. Disciplina e perseverança são essenciais para mudar sua vida.

PENSAMENTO POSITIVO E FÉ NO FUTURO

Sabemos que é bem difícil pensar positivo em momentos que nos sentimos deprimidos, desamparados e no fundo do poço. Mais difícil ainda é enxergar perspectivas de melhora no futuro.

Mas lembre-se do poder que a mente e os pensamentos tem de mudar a realidade.

Manter-se otimista diante da vida e diante de seus desafios desperta nossa força interior, nos permite enxergar a vida com mais positividade e aumenta nossa capacidade de reação nos momentos difíceis.

TENHA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Durante sua jornada rumo à mudança, lembre-se que para uma vida mais positiva e equilibrada é preciso ter inteligência emocional.

A vida é feita de altos e baixos e ao longo dela, passaremos por muitos momentos em que as coisas parecem não dar certo. E são nesses momentos que crescemos internamente, que ganhamos muito conhecimento emocional e espiritual. Precisamos também aprender com as quedas. É importantíssimo viver a crise. Saber que está passando por uma, que vai acabar, e que você vai aprender com ela.

Por isso, é preciso ter autoconhecimento e cultivar relações saudáveis.

Quanto maior nosso controle emocional, mais facilmente conseguimos identificar nossos problemas, pensar em soluções e nos recuperar de momentos difíceis.

A felicidade não é a ausência de problemas, e sim a nossa capacidade de lidar com eles.

Portanto, não se desespere. Sempre há uma saída, por maior que seja o problema.

Mantenha uma postura otimista, assuma as rédeas da sua vida e logo as coisas começarão a dar certo! CONFIE!

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!