Nossos pais são uma dádiva. São eles que nos dão o maior de todos os presentes: a vida.

De uma hora pra outra eles deixaram de ser homem e mulher para se tornarem pai e mãe, nos tornamos o centro de suas vidas e todas as suas energias são voltadas para nossa educação, saúde e bem-estar. Eles deixam de fazer muitas coisas que gostavam, pois agora, nos colocam como primeiro lugar em suas listas de prioridades.

Respeito e amor é a chave de qualquer relacionamento, principalmente no nosso relacionamento familiar!

Nossos pais fazem diariamente sacrifícios para nossa felicidade sem ao menos que saibamos.

Quantas vezes sua mãe disse que não queria o último biscoito? Só porque ela sabia que te faria feliz, mas no fundo ela também queria e muito.

Quantas vezes seus pais não deixaram de comprar algo muito desejado por eles para que você pudesse ter o brinquedo que tanto queria, ou a viajem com seus amigos?

Quantas vezes eles desejaram estar doentes em seu lugar só pra não precisarem te ver sofrendo?

Quantas noites sem dormir eles passaram esperando você chegar em casa a salvo?

Pois é. E nós, será entendemos o sentimento? Na maioria das vezes não, mas como eles sempre nos dizem: ‘’Você só vai entender quando tiver seus filhos’’

A questão aqui é entender que tudo o que eles fazem são carregados por ótimas intenções, não importa se é certo ou não, importa é que fizeram pensando no nosso próprio bem.

Muitas vezes eles vão errar, tomar atitudes desnecessárias, exagerar, brigar ou gritar, mas saiba que por trás de tudo isso existe uma mulher ou um homem tentando ser a melhor pessoa pra você.

RESPEITO

Precisamos acima de tudo RESPEITAR nossos pais. Foram eles que nos deram a vida, eles que nos sustentam até conseguirmos nos sustentar sozinhos, eles que se preocupam e são eles quem dariam a vida por nós.

Lembre-se que seus pais dedicaram uma vida inteira de cuidados e esforços para lhe proporcionar a melhor vida possível. Portanto seja gentil. Muitas vezes apontamos as atitudes e escolhas de nossos pais com desdém, sem saber que era o melhor que podiam oferecer naquele momento.

Respeite e seja gentil com seus pais, diga a ele o quando você os ama e o quanto eles são importantes na sua vida e o quanto você aprendeu com eles. Isso fará com que se sintam de missão cumprida, se sintam felizes.

Como tudo na vida, nada é para sempre e um dia eles não estarão mais aqui para que você diga o quanto os ama e é grato por tudo que fizeram.

Um gesto de gentileza, uma palavra de conforto e um elogio NUNCA são demais.

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!