Ser feliz é um objetivo buscado por todos.

Desde crianças ouvimos falar nessa tal felicidade… Alguns dizem que ela está na espiritualidade, nos relacionamentos e até mesmo no sucesso profissional. Outros dizem que ela está nos pequenos momentos de alegria, na simplicidade e no amor.

Mas se a felicidade está em tantas coisas, porque é tão difícil ser feliz?

Bem, a felicidade é relativa e aparece de diferentes formas para as pessoas, de acordo com os seus objetivos e experiências de vida. O que torna um feliz, não necessariamente torna o outro.

Mas se podemos dar uma dica rápida para que você possa ser mais feliz na vida, seria seguinte: Pare de buscar a felicidade. Por que essa busca incansável pela felicidade praticada por todos, não está dando certo? O que estamos fazendo de errado? Entenda aqui: 3 SIMPLES PASSOS PARA UM DIA-A-DIA MUITO MAIS LEVE

A FELICIDADE NÃO É O DESTINO, É O CAMINHO

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho” – Mahatma Gandhi

Algumas pessoas desejam encontrar a felicidade com tanta intensidade e afinco que isso passa a ser uma obsessão em suas vidas.

Correm de um lado para o outro, muitas vezes sem saber ao certo o que buscar, em uma perseguição sem fim ao que consideram ser um objetivo de vida: ser feliz.

Mas então… A dica para ser mais feliz é não buscar a felicidade?

Não. A dica para ser mais feliz é não idealizar a felicidade e imaginá-la como um pote de ouro no fim do arco-íris. A felicidade está aqui e agora. Ao buscar a felicidade de forma incessante, em outros lugares e situações projetadas no futuro, esquecemo-nos de viver os momentos felizes do presente.

A felicidade é a maneira como percorremos o caminho e não o destino. E a entrada para este caminho está em um lugar em que só você tem acesso: dentro de si. É no seu interior que a felicidade nasce e começa a existir.

A ESCOLHA É SUA, DECIDA SER FELIZ!

Quando decidimos ser felizes, a busca infinita acaba.

Passamos a olhar o nosso interior e descobrimos que a felicidade não está nas riquezas materiais, na carreira profissional ou na pessoa que amamos. Nossa satisfação está dentro de nós mesmos.

Você se considera uma pessoa equilibrada?

É consciente dos seus defeitos e falhas?

Ama a si mesmo e se valoriza como ser humano?

Dá sempre o seu melhor nas coisas que faz?

É capaz de sentir contentamento e satisfação mesmo quando não há nada de especial acontecendo na sua vida?

Se a resposta para algumas (ou todas!) essas perguntas for sim, você está no caminho certo e já é uma pessoa feliz.

Portanto, cuide do seu interior, da sua espiritualidade e consciência. A felicidade vem de dentro para fora. Invista no autoconhecimento ao invés de procurar a felicidade em conquistas externas. O mergulho no mundo interior exige coragem, mas é gratificante e reflete em sua postura e escolhas para a vida.

Valorize a positividade e uma visão otimista do mundo. Seja gentil com a vida e ela será com você. Cultive a empatia e as relações saudáveis. Viva no presente e faça cada dia valer a pena.

A felicidade está em cada pequeno momento da vida. Aprenda a desfrutá-los. Um sorriso no meio do dia, um abraço em quem amamos, o prazer de uma refeição… Valorize e agradeça tudo ao seu redor e busque sua evolução pessoal. Esse é o caminho para ser mais feliz.

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!