Aposto que você não quer ser um desses casais chatos, que ficam brigando no meio da galera, e que depois de um tempo ninguém mais te chama pra sair por que fica sem graça toda vez que vocês discutem na frente dos outros certo?

Você também não quer ser aquela namorada (o) que os amigos dele(a) não te querem por perto, por que você faz seu parceiro(a) agir de uma forma não natural na sua presença, não é mesmo?

Vamos lá.

Qual o principal motivo de brigas entre casais?

CIÚME

Não sentir ciúme pode fazer falta, mas muito ciúme atrapalha, transborda.

O velho monstro do ciúme ataca desde os primórdios da sociedade. Alguns adeptos da psicologia moderna dizem que é uma característica adaptativa do ser humano, na qual a sobrevivência da prole é o que se preza. Mas os tempos mudaram, e a aplicabilidade não é mais a mesma.

Esse sentimentozinho quando vem, é difícil de controlar. Uma dica: CONTROLE-SE!

Ninguém gosta de gente ciumenta ao extremo ao seu lado, olhando pra todos os lados só pra ver se a pessoa está olhando pra alguém que VOCÊ julga ser bonito ou qualquer outra coisa.

O Ciúme é uma forma de egoísmo, é possessivo, demonstra insegurança, tira a liberdade e os direitos do parceiro (a), mostra, muitas vezes, baixa autoestima, pois você não se sente capaz de nutrir esse amor por si só. Alguns psicólogos dizem que mostra um complexo de inferioridade de certa personalidade.

O amor não é completo se temos o sentimento de posse tão forte a ponto de não deixarmos a pessoa amada ser quem ela sempre foi!

Veja bem, estamos falando sobre um ciúme exagerado, e não aquele sentimento chatinho que vem quando uma amiga dele manda uma mensagem despretensiosa, mas que não interfere em NADA o casal. Isso é saudável.

Quando você estava conhecendo a pessoa, tenho certeza que você não ligava pra certas coisas, que hoje em dia, depois de firmar um relacionamento você se importa e MUITO!

Aí você deve estar pensando: ‘’Mas é claro! Antes eu não amava como eu amo hoje ‘’

Errado. Não é por causa disso. Sim, o amor vai crescendo, mas esse não é o motivo. O Motivo é que você passa a sentir poder de posse sobre a pessoa, e o seu medo de perdê-la faz com que você tenha essas atitudes um tanto quanto… chatas.

MAS CALMA, NADA ESTÁ PERDIDO!

Assim que você aprende a mudar sua forma de pensar, esse monstrinho não consegue mais tomar conta de você! Tenha algumas coisas em mente:

  • ELE NÃO É SEU

 

  • ELE TEM SUA VIDA PRÓPRIA, SEU R.G., SEUS DOCUMENTOS PRÓPRIOS.

 

  • ELE NÃO NASCEU GRUDADO COM VOCÊ, ELE ESCOLHEU ESTAR AO SEU LADO (É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA! LINDO NÃO?)

 

  • Ele tem uma personalidade, um jeitinho de ser, e provavelmente foi por isso que você se apaixonou. NÃO TENTE MUDA-LO. Ser extremamente ciumento acabada sufocando e afastando a pessoa. Se ela não é capaz de se reconhecer mais como ela mesma, sem você ao lado, isso é um VENENO pro seu relacionamento.

 

  • O amor não é uma questão de posse, é uma questão de união. Duas pessoas DIFERENTES (veja bem, cada uma com sua personalidade, com sua vida) se sentem bem na companhia um do outro, e resolvem passar a vida por perto. ISSO É UM RELACIONAMENTO saudável. A pessoa vai AGREGAR na sua vida. A pessoa deve estar do seu lado por VONTADE PRÓPRIA, conhecendo todas as opções, ela escolheu VOCÊ! Algum motivo teve né??

 

A partir do momento que quero a pessoa do meu lado, custe o que custar (A POSSE É EXATAMENTE ISSO) esse relacionamento está com sérios problemas e eles devem ser consertados já!

  • Sinta-se mais seguro de si
  • Ele(a) está com você por que gosta de você, e não da(o) fulana(o).
  • Aquela frase: ‘’ todos são culpados até que se prove o contrário’’ NÃO se aplica aqui.
  • Essa sim: ‘’ele(a) é inocente até que se prove o contrário’’.
  • Confie mais nele(a), mas PRINCIPALMENTE EM VOCÊ!
  • Ame-se SEMPRE.
  • Levante a cabeça, respire fundo e não bisbilhote!
  • Permita-se amar e se amado.

‘’O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece. O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier’’.

Ok, mas como eu mantenho meu relacionamento saudável? 4 DICAS RÁPIDAS E IMPORTANTES PARA MANTER SEU RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E DURADOURO

 

Você é ciumento? Faça o teste! 10 perguntinhas rápidas! 

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!