VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ELEVAR SEU NÍVEL DE CONSCIÊNCIA?

Consciência é um nível mental em que o indivíduo tem plena percepção do seu mundo interior, permitindo-lhe vivenciar, experimentar e compreender melhor os diferentes aspectos da vida.

Ou seja, estar consciente é estar totalmente presente. É ampliar seu autoconhecimento, evitar reações instintivas e, dessa forma, lidar melhor com os obstáculos da vida.

MAS COMO ELEVAR O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA?

Bem, se você está lendo este artigo, significa que já tem o principal: consciência!

Mais do que isso, sabe a importância dela para seu crescimento individual e tem a real intenção de tornar-se mais consciente e mudar a forma como enxerga as coisas. VOCÊ ESTÁ EM CONSTANTE EVOLUÇÃO!

Pense na sua consciência como uma pequena chama. Como transformá-la em labaredas de fogo?  Alimentar esta chama com mais lenha e cuidar para que não se apague. O mesmo acontece com a sua consciência.

Veja abaixo algumas posturas simples para se tornar uma pessoa mais consciente.

ENCARE A VERDADE E AJA COM A RAZÃO

Prefira sempre a verdade e não se esconda em incertezas por medo dela.

Encare a realidade e aceite seu resultado, mesmo que não te agrade. Aceite também os sentimentos que surgirem com ela. Permita-se vivenciar essas emoções e liberte-se.

Com uma visão mais verdadeira da situação, você aumenta sua capacidade de ver novas perspectivas e pode tomar atitudes baseadas na razão e não na irracionalidade.

Por outro lado, seja honesto e diga sempre a verdade. A mentira é uma espécie de proteção em estados inferiores de consciência. Mentiras que você diz a outras pessoas tem como origem mentiras que você diz a si mesmo.

Portanto, aceite e fale a verdade, eliminando da sua vida pontos de falsidade e mentiras.

DESENVOLVA A COMPAIXÃO E A EMPATIA

Todos nós temos pontos de crueldade inconsciente e desconexão com a vida.

Não se envolver com as necessidades dos outros, ter atitudes preconceituosas, negar auxílio por pressa ou desinteresse, são traços de falta de empatia que vivenciamos em nossa rotina.

Clique aqui e saiba O QUE É EMPATIA E POR QUE DEVEMOS TRABALHA-LA

Busque estes sinais em sua vida e adote uma postura contrária, de mais amor e compaixão.

Conecte-se às pessoas, à natureza. Desenvolver a compaixão aumenta sua conexão com tudo que existe e eleva seu nível de consciência.

CONHECIMENTO É PODER

Conhecimento é poder, enquanto a ignorância é o enfraquecimento da mente.

Portanto, conheça a si mesmo e não tenha medo dos seus pensamentos. Questione-se e busque as respostas para suas dúvidas interiores. Interaja com o mundo ao seu redor e absorva conhecimento. Compreenda a realidade.

O conhecimento, além de aumentar sua consciência, eleva seu desejo de compreender e vivenciar, diminuindo o medo do desconhecido.

ATENÇÃO E FOCO NA VIDA

A habilidade de concentração nos torna mais conscientes, pois permite focar no positivo e no lado racional das coisas.

Se nos mantemos sempre distraídos e perdemos rapidamente o foco, nossa mente fica perdida e confusa até reencontrarmos o equilíbrio.

A meditação é uma ótima atividade para desenvolver a concentração, nos livrar das distrações e manter o foco no que é realmente importante.

TENHA CLAREZA SOBRE OS SEUS OBJETIVOS

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e autoconhecimento é a chave para saber o que realmente se deseja na vida.

Se não há clareza sobre seus objetivos, sua mente fica confusa e sem foco, o que diminui seu nível de consciência. Saiba aqui 5 MANEIRAS DE TRABALHAR A MENTE A SEU FAVOR 

A partir do momento que você souber o que deseja para sua vida, poderá traçar metas, direcionar sua mente e agir de forma inteligente para conquistar seu objetivo, expandindo sua consciência.

CORAGEM PARA ENFRENTAR SEUS MEDOS

Elevar seu estado de consciência exige coragem.

Enquanto você se esconde atrás dos seus medos, tende a agir de forma inconsciente e irracional, sendo jogado de um lado para o outro pela vida.

Já quando você assume as rédeas da situação e enfrenta seu medo, você o transforma em oportunidade.

Quanto mais você sai da zona de conforto e enfrenta seus medos, maior seu nível de consciência e menor serão suas experiências baseadas no medo.

Por fim, mantenha sua saúde física e mental.

Um corpo saudável e uma mente equilibrada são a base para elevar a consciência e conquistar uma vida mais leve e feliz. Coma bem, durma bem, pratique exercícios, desenvolva conexões e empatia com o mundo.

E lembre-se cada pensamento que você cultiva pode elevar ou reduzir sua consciência, portanto, seja responsável e faça suas escolhas com sabedoria.

Pronto para elevar seu nível de consciência?

Obrigada pela leitura!

Gostou? Comente aqui em baixo

Ajude-nos a disseminar a paz, amor e conhecimento

Curta nossas páginas e compartilhe com seus amigos =)

Será que eles vão gostar também?!